Quem sou eu

Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

Total de visualizações de página

domingo, 18 de abril de 2010

Neuroma de Morton

Neuroma de Morton
O que é?
O Neuroma de Morton é um problema comum nos pés associado à dor, inchaço e inflamação do nervo localizado normalmente na sola do pé, entre o terceiro e o quarto dedo. Os sintomas incluem dor pontiaguda, queimação e falta de sensibilidade na área afetada. O Neuroma de Morton pode causar adormecimento, formigamento e câimbras na parte de cima do pé.

Causa:
O Neuroma de Morton é um problema causado por uma função anormal do pé em resposta à irritação, ao trauma ou à pressão excessiva entre os metatarsos e o nervo interdigital, localizado entre o terceiro e quarto dedos. Portanto, a pressão causada na corrida, na caminhada ou em saltos pode levar ao problema. Além disso, calçados estreitos na frente podem apertar os dedos, causando desconforto e dor forte.

Tratamento e prevenção:
O primeiro passo no tratamento é escolher um calçado adequado, com a parte da frente alta e larga. Assim, os dedos não fiquem pressionados e alivia a dor. O próximo passo é usar uma palmilha específica para o problema.

Um comentário: