Quem sou eu

Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de julho de 2009

FASCITE PLANTAR

A fáscia plantar é uma densa tira (faixa) de tensão que sustenta o corpo sobre o arco longitudinal (que vai do calcanhar em direção aos dedos do pé). Este arco ajuda na potência de arranque para a corrida e os saltos.
Podemos encontrar com maior freqüência em corredores que realizam uma hiperpronação ou que possui o pé cavo rígido (curvatura elevada da sola do pé).
Esta lesão ocorre por “overuse” ou “overtrainning” - excesso de treino que resulta em um processo inflamatório e microtraumas em sua extensão.
O uso de calçados incorretos e o percurso a ser percorrido (superfície dura ou com declive) também podem influenciar no aparecimento da lesão.
O atleta refere dor na sola do pé ao ser pressionado, que pode ir do calcanhar até embaixo do hálux (dedão do pé) e pela manhã durante os primeiros passos.
Por estes motivos, o uso preventivo de uma palmilha é de extrema importância para resolver o problema.
O tratamento inicial para esta lesão é parar com a atividade física para diminuir o processo inflamatório. Mas para isso deve procurar um médico e ou um fisioterapeuta para poder dar o diagnóstico e traçar o tratamento correto para não retornar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário