Quem sou eu

Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A relação da Boca com o corpo

POSTUROLOGIA COM A BOCA

A RELAÇÃO BOCA COM O CORPO:

A boca está entre as regiões mais ativas do corpo, trabalha até durante o sono e imprime uma força de 70 kg na mulher e 90 kg no homem indo até 150 kg nos rostos mais fortes. A mordida pode estar em desequilíbrio, desviando para frente, para trás ou para um dos lados. Isto pode afetar os músculos do pescoço causando encurtamentos, compressões de vasos sanguíneos, nervos, vertebras. Podendo comprometer o ouvido através da ATM , estes desvios podem causar os sintomas de zumbido, labirintite, dor. A postura do corpo quando está alterada, é uma consequência das funções de respiração, mastigação, marcha ( modo de pisar ), postura ao dormir, postura no trabalho e lazer. O que está relacionado a odontologia é a respiração e mastigação. A respiração bucal causa a anteriorização da cabeça e o corpo sofre compensação para se adaptar a esta situação , a pelve para frente, o tórax para trás.

A respiração bucal é tratada pela odontologia funcional através do fechamento da boca espontaneo, com isto a postura pode ser corrigida definitivamente. A mastigação e o apertamento com desequilíbrio causam os encurtamentos no músculos do pescoço e altera o nivelamento da cintura escapular ( ombros ) e leva a compensações na coluna ( escoliose ), pelve ( quadril ) , joelhos e pés. Corrigindo o equilíbrio da oclusão através da da PODOPOSTUROLOGIA será o início para se tratar da má postura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário