Quem sou eu

Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Deformidades nos pés prejudicam desempenho no Esporte

Deformidades em seus pés podem prejudicar seu desempenho no esporte
Alguns atletas possuem uma deformidade nos pés, que por muitas vezes gera dor, prejudicando sua atividade esportiva.
Os joanetes, denominação popular de hálux valgo, é um desvio lateral do hálux (dedão do pé) que vai gerar uma saliência óssea nessa região do desvio. Calçados muito apertados na sua região anterior e elevação de saltos deslocarão o peso do corpo para frente do pé, contribuindo com a deformidade e posteriormente causar um processo inflamatório na bolsa sinovial (bursite), deixando a região muito dolorosa.
Os calçados femininos produzem o afrouxamento da articulação e dos ligamentos, desviando os tendões, o que acaba tornando uma lesão irreversível; por essa razão, o sexo feminino está mais sujeito a essa deformidade, numa proporção de 8 mulheres para 1 homem.
A dor surge nos primeiros momentos, acompanhada de calosidades e vermelhidão local. Mais tarde os demais dedos também desviam.
O melhor tratamento de hálux valgo é o preventivo (uso de calçados com a parte anterior ampla, palmilhas especiais, e tratamento de calosidades e bursites).
O tratamento cirúrgico é o recurso definitivo para corrigir a deformidade, de acordo com cada caso e a análise do quadro clínico (sinais e sintomas) que o paciente irá apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário