Quem sou eu

Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de julho de 2009

MEU FILHO TEM AS PERNAS TORTAS VAI SER CRAQUE??????????????

Grande e saudoso Manoel Francisco dos Santos (Garrincha), com suas pernas tortas encantou o mundo e com isso muitas pessoas acham que ter pernas tortas é sinal de que essa pessoa é um craque de futebol. Quando uma criança tem as penas tortas, em forma de arco, provavelmente, tem o chamado “Pé Varo” um possível problema postural. Portanto, o EDUCADOR FISICO pode perceber este problema em seus alunos fazendo algumas avaliações e ver se há algum indício de desvio postural, e se necessário, orientá-lo para que vá ao seu médico de confiança, de preferência ao ortopedista, para que este faça uma avaliação completa e dê seu diagnóstico, o qual terá condições adequadas para perceber se faz necessária a intervenção de um fisioterapeuta.
Como posso perceber isso?
Os pais convivem diariamente com seus filhos e às vezes não notam estas diferenças, que podem ser problemas de posturas: quando os joelhos estão afastados demais um do outro, em forma de arco; quando estão raspando uns nos outros e os pés afastados; joelhos muito à frente ou muito atrás. Nos pés notam-se com maior facilidade, na pisada dos seus filhos vendo onde se gasta mais o tênis, nas suas extremidades dentro ou fora.

No seu corpo , existem várias maneiras de serem notados: a cabeça muito à frente, fazendo um arco na sua coluna na região cervical, e na torácica quando está muito a frente.

Tudo isso, indicam possíveis desvios posturais. Aqui estamos falando de crianças, pois é na fase de crescimento que se tem uma maior eficácia no tratamento, sua reeducação será mais rápida do que quando já está com o corpo formado, não que após esta fase não tenha como recuperar.

Nas escolas, os professores deveriam, e alguns já o fazem, indicar como caminhar corretamente, qual a maneira e o peso correto de uma mochila, como sentar corretamente na cadeira, a que posição a cadeira deve ficar em relação ao computador, como ficar sentado corretamente em várias situações e outras dicas para que eles tenham bons hábitos posturais.Em cada dez brasileiros, oito têm ou vão ter problemas posturais

POR ISSO PRATIQUE EXERCÍCIOS REGULARMENTE E AO SINAL DE DOR PROCURE UM FISIOTERAPEUTA OU ORTOPEDISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário